
A influenciadora Hanna Clara viralizou nas redes sociais nesta semana após compartilhar um relato inusitado: ela afirmou ter viajado sozinha em um avião após os demais passageiros desistirem do voo devido a atrasos e preocupações com a segurança da aeronave, que pertence supostamente a empresa Voepass.

Ela afirmou ter viajado sozinha após os demais passageiros se recusarem – Foto: Montagem/Divulgação/ND
Em um vídeo publicado na terça-feira (27), a jovem contou que o voo, originalmente marcado para as 16h, que iria sair de São Paulo, sofreu diversos atrasos, fazendo com que os outros passageiros optassem por não embarcar.

Por medo de outros acidentes com aeronaves da Voepass, muitos passageiros tem desistido de suas viagens – Foto: Divulgação/Voepass
Hanna relatou que, após vários adiamentos, o avião finalmente chegou por volta das 21h, depois de passar por reparos técnicos.
A companhia aérea ofereceu aos passageiros a opção de aguardar em um hotel ou esperar outro avião, mas Hanna decidiu embarcar no voo, mesmo sendo a única passageira a fazê-lo.
A assessoria da empresa de aviação afirmou ao Globo que a Voepass não opera no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Sendo assim, não teria a possibilidade de Hanna embarcar em uma aeronave da companhia.
Internautas criticam influenciadora

Internautas criticaram influenciadora – Foto: hannah_clara_a/Instagram/Reprodução/ND
No entanto, o vídeo gerou polêmica e foi rapidamente apontado como potencialmente falso por muitos usuários nos comentários.
Alguns internautas destacaram que um avião não decola com apenas um passageiro a bordo e que a companhia aérea mencionada por Hanna, Voepass, não opera no trecho em questão.
“Essa é a qualidade de ‘influencers’ no Brasil. Deveria ser processada por espalhar fake news. Avião é da Azul, pessoal. Vejam a configuração e a Voepass não operam de Viracopos”, disse um.
Assista ao vídeo da jovem que viajou sozinha pela Voepass
Ver essa foto no Instagram