
Uma pequena padaria artesanal em San Jose, Califórnia, quase faliu após um pedido cancelado por uma das empresas de Elon Musk. A Giving Pies, de Voahangy Rasetarinera, havia aceitado um pedido de 4 mil minibolos para a Tesla, mas a empresa cancelou o pedido após a primeira entrega, deixando a padaria com prejuízos de US$ 16 mil.

Empresa de Elon Musk fez pedido de 4 mil minibolos em uma padaria artesanal na Califórnia, mas deixou enorme prejuízo após cancelar o pedido – Foto: Reprodução/ND
O pedido surgiu como uma grande oportunidade para econômica para a padaria, mas também seria um enorme desafio logístico devido aos seus recursos. Giving Pies aceitou o pedido e enviou sua fatura para a Tesla, com datas de entrega em uma terça e quinta-feira do mês de fevereiro de 2024.
Porém, a Tesla cancelou o pedido e deixou a padaria com sérias consequências. A Giving Pies já havia investido em ingredientes e aumentado sua equipe visando o atendimento ao pedido da empresa de Musk.

A proprietária Voahangy Rasetarinera fez uma publicação nas redes sociais desabafando sobre a dívida que deixou a padaria à beira da falência – Foto: The Giving Pies/@thegivingpies/Instagram
O que era para ser o início de um sonho, tornou-se um grande pesadelo para a padaria. Voahangy Rasetarinera publicou um desabafo nas redes sociais explicando a situação. “Tivemos que comprar ingredientes adicionais, contratar mais funcionários e programar horas extras”.
“Eu havia investido tempo, recursos e esforços confiando nas garantias da Tesla, mas fui deixada na mão”, disse a proprietária da padaria ao The Guardian.
Intervenção de Elon Musk salvou a situação da padaria
A notícia se espalhou nas redes sociais, chegando a Elon Musk, que se comprometeu a resolver o problema. “Acabei de saber sobre isso. Estamos consertando isso imediatamente”, escreveu o bilionário.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Musk pediu desculpas e anunciou que a Tesla compraria todos os bolos produzidos pela padaria. Os bolos foram destinados para instituições de caridade locais.

Tesla cancelou o pedido e deixou um prejuízo de US$ 16 mil para a padaria – Foto: Reprodução/ND
“As pessoas devem sempre poder contar com a Tesla para fazer o melhor possível”, escreveu Elon Musk em publicação no X (antigo Twitter).
A solução de Musk não apenas cobriu os prejuízos da Giving Pies, mas também gerou publicidade positiva para a padaria. Agora, a empresa fornece bolos para grandes companhias do Vale do Silício, mostrando como a intervenção do bilionário transformou uma situação crítica em uma vitória para a pequena empresa.