
Uma polêmica repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana, envolvendo uma vereadora da oposição e o prefeito de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a parlamentar, o chefe do Executivo teria a agredido após uma reunião na última quinta-feira (20).

Caso foi registrado em Itapoá, no Litoral Norte do Estado – Foto: Internet/Reprodução/ND
A situação teria ocorrido após um encontro do prefeito Jeferson Garcia (MDB) com vereadores da oposição na sede da prefeitura. Na saída da reunião, a vereadora Jessica Lemonie (PL) abordou o mandatário no corredor do gabinete e o questionou sobre a realização de uma agenda para discutir assuntos relacionados à educação.
Ao respondê-la, o prefeito teria sido agressivo com a parlamentar, afirmando que não iria discutir a situação com ela. “Ele foi batendo com o dedo no meu ombro com força, ele estava batendo no meu braço”, afirmou a vereadora ao portal ND Mais.
Segundo Jessica, na sequência, pessoas que estavam no local intervieram e ela deixou a prefeitura, indo em direção à Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito de Itapoá.
O que diz o prefeito de Itapoá sobre a acusação?
Procurado pela reportagem do portal ND Mais, o prefeito de Itapoá negou qualquer agressão e alegou que a acusação se trata de “uma armação política”. Jeferson Garcia disse que foi até a Polícia Civil também após o caso vir à tona e registrou um boletim de ocorrência contra a vereadora.
“Isso não existe, é o maior absurdo da vida”, afirma o prefeito. Ele também publicou um vídeo nas redes sociais onde rebateu as acusações e disse que não encostou na vereadora em nenhum momento.
O caso ganhou repercussão estadual após a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) publicar um vídeo no Instagram, onde relatou o caso e manifestou apoio à vereadora itapoaense. Uma nota também foi publicada pelo PL estadual e assinada pelo governador Jorginho Mello, presidente do partido, mas sem citar o nome do prefeito de Itapoá.
Jeferson Garcia, por sua vez, recebeu apoio do deputado estadual Fernando Krelling (MDB). O parlamentar, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, publicou um vídeo em que afirma confiar no prefeito e que não acredita ser verídico o caso.