STF libera redes de professor que disse em live que queriam a ‘cabeça’ de Alexandre de Moraes

‘Professor Marcinho’ foi detido em setembro de 2021 após divulgar em uma transmissão na internet ameaça contra o ministro do STF. Relembre reportagem da época sobre a prisão do professor
O Supremo Tribunal Federal (STF) desbloqueou as redes sociais de Márcio Giovani Niquelatti, conhecido como professor Marcinho. Morador de Santa Catarina, ele chegou a ser preso em setembro de 2021 após divulgar em uma transmissão ao vivo na internet uma ameaça contra o ministro Alexandre de Moraes.
A informação sobre o desbloqueio das redes sociais foi confirmada pelo advogado do homem na noite de sábado (22). O professor é de Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina, e foi solto em outubro de 2021.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Relembre
Niquelate foi alvo do pedido de prisão após ter afirmado em uma live, no dia 3 de setembro de 2021, que haveria uma “caça” a ministros do STF e que um empresário teria prometido dinheiro pela “cabeça” do ministro Alexandre de Moraes.
À época, o advogado do professor, Silvano Willian Antunes, disse que a decisão da prisão afirmou que o cliente “estaria supostamente convocando a população para prática de atos criminosos e violentos”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.