![](https://s2-g1.glbimg.com/fI_vDV6q9lK3X6rn0eOYlpwZ44Y=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/7/rBqKgmQI28AMt1pPne5A/whatsapp-image-2025-02-14-at-15.58.54.jpeg)
A Arquidiocese de São Luís emitiu uma nota repudiando a ação, classificando-a como um ato de intolerância religiosa. Igreja em Presidente Juscelino é invadida e imagens sacras são depredadas
Divulgação/ Redes Socias
A Capela de Santa Isabel, foi invaidada na última quarta-feira (12), em Presidente Juscelino, a 91 km de São Luís. O local foi saqueado, e as imagens sacras foram depredadas e jogadas na estrada. A Arquidiocese de São Luís emitiu uma nota repudiando a ação, classificando-a como um ato de intolerância religiosa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na nota, a Arquidiocese lamentou pelo ocorrido, ressaltando que a depredação das imagens católicas e o vandalismo aconteceram dentro do território da paróquia. Diversas imagens foram quebradas e lançadas ao chão, demonstrando desrespeito à fé e aos valores religiosos.
Além disso, a Arquidiocese pediu que as autoridades competentes acompanhem o caso e que a polícia identifique e responsabilize os suspeitos envolvidos na ação.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso já foi notificado e um boletim de ocorrência foi registrado na última quarta-feira (12). A investigação está sendo conduzida pela 1ª Delegacia Regional de Rosário. Nos próximos dias, a polícia intimará moradores da localidade onde ocorreu o incidente para apurar as circunstâncias do caso, entender a motivação por trás da ação e identificar os autores.
De acordo com a PC, a investigação busca determinar se o ato se trata de intolerância religiosa ou se há outras motivações envolvidas.
Polícia investiga uma invasão a uma igreja católica em Presidente Juscelino