
A maior franqueada da Domino’s Pizza, a Domino’s Pizza Enterprises, não escapou dos desafios financeiros. A empresa anunciou o fechamento de 205 unidades de baixo desempenho “para focar melhor no mercado e melhorar a rentabilidade“.

Rede de pizzarias está em declínio de vendas – Foto: Pixabay
As lojas começarão a ser fechadas entre abril e junho de 2025, com a maior parte dos fechamentos acontecendo no Japão, onde 172 lojas serão descontinuadas.
Pizzaria em crise
Com a medida, a Domino’s espera economizar cerca de US$ 9,72 milhões anualmente, embora haja um custo único de US$ 60,8 milhões associados ao fechamento dessas unidades.

Imagem ilustrativa de pizza – Foto: Reprodução/ND
Esses fechamentos e mudanças refletem as pressões que as cadeias de pizzarias continuam a enfrentar em um ambiente de alta inflação, custos crescentes e uma indústria em recuperação da pandemia. As empresas buscam maneiras de se reestruturar para sobreviver e se adaptar a um mercado em constante evolução.