Moradores da capital paulista enfrentam problemas pelas chuvas intensas, granizo e raios na noite desta quinta-feira (06). A Zona Leste foi alagada e moradores das zonas Oeste e Sul sofrem com apagão.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/2w/m2/kc/2wm2kch3d6k112nwsrjiuvfxb.jpg)
Todas as regiões foram colocadas em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (6), conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. A medida inclui a Zona Leste, onde alguns bairros enfrentam alagamentos há mais de cinco dias.
O primeiro alerta foi emitido por volta das 18h30. Moradores da capital receberam notificações da Defesa Civil estadual sobre o risco de chuvas intensas, alagamentos e enxurradas. O órgão ainda confirmou em suas redes sociais a incidência de granizo nas regiões Central, Norte e Leste da capital.
![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/8q/42/rt/8q42rty4jkmqyquodigmjrb5j.jpg)
Além dos transtornos causados pelo mau tempo, a Enel informou que, até as 20h, mais de 142 mil imóveis permaneciam sem energia elétrica em São Paulo. O apagão aconteceu devido as chuvas e raios que atingiram a área de concessão no início da noite desta quinta-feira (06). A companhia confirmou que 1,8% dos clientes foram afetados pela falta de energia, a maioria nas regiões Oeste e Sul. Um problema que se repete a cada temporal. Segundo a empresa, técnicos da distribuidora trabalham para restabelecer o serviço.