Subiu para seis o número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Grande Recife desde quarta-feira (5). A informação foi divulgada no último balanço da Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco.
De todas as mortes, quatro aconteceram na capital, uma em Camaragibe e uma em Paulista.
De acordo com o informe, nos últimos dois dias, foram registradas ocorrências em Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), conta resgatados 317 adultos, 36 crianças e três animais.
Ao todo, são 205 desalojados, sendo 36 em Jaboatão do Guararapes; 49 na cidade de Olinda, onde também há 26 desabrigadas, e 120 pessoas desalojadas em Paulista. Não foram registradas ocorrências nas demais regiões junto a Central de Monitoramento da Defesa Civil do Estado.
Recorde de chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta vermelho — nível máximo de risco — para o Litoral de Pernambuco. As chuvas já acumularam 200 mm nas últimas horas, o maior nível já registrado para o mês de fevereiro na história da cidade – o último recorde foi dos 122,8 mm registrado em 2009.
Devido à instabilidade climática, as aulas presenciais na rede municipal de ensino do Recife foram suspensas nesta quinta-feira (6). A prefeitura também recomendou que escolas particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida.