Às vésperas do retorno às aulas, a prefeitura de Blumenau rompeu o contrato com a empresa Risotolândia, que fornecia merenda em creches e escolas da rede municipal. A rescisão foi assinada na última quarta-feira (29), conforme publicado no Diário Oficial.
O contrato estava previsto para durar até abril, mas, segundo a prefeitura, todo o saldo foi utilizado até dezembro de 2024.
Em nota, a prefeitura ressaltou que a antecipação do fim do contrato foi devido ao aumento no número de estudantes. “Esse esgotamento antecipado deve-se a fatores como o aumento no número de alunos, maior adesão dos estudantes ao consumo da merenda escolar e a elevação dos preços dos insumos, o que impactou o valor final do serviço.”
O serviço oferecido pela empresa beneficiava cerca de 36 mil alunos da rede municipal.
Rompimento do contrato não impacta no serviço de merenda escolar
O serviço não será interrompido, já que a prefeitura realizou um vínculo emergencial temporário, com duração de seis meses, para a merenda escolar ser mantida nas escolas da rede pública.
“Foi realizada uma contratação emergencial para assegurar a continuidade da merenda escolar para nossas crianças. O contrato emergencial estabelecido possui vigência de seis meses. Uma nova licitação para a contratação definitiva da alimentação escolar já foi iniciada para substituição do contrato emergencial.”, disse a prefeitura por meio de nota.
Confira a nota da prefeitura na íntegra
A Prefeitura de Blumenau informa que o contrato vigente para o fornecimento da merenda escolar, inicialmente previsto para vigorar até abril de 2025, teve seu saldo integralmente utilizado até dezembro de 2024. Esse esgotamento antecipado deve-se a fatores como o aumento no número de alunos, maior adesão dos estudantes ao consumo da merenda escolar e a elevação dos preços dos insumos, o que impactou o valor final do serviço.
Esclarecemos que não foi possível realizar um novo aditivo ao contrato existente, pois o mesmo já havia sido aditivado anteriormente, atingindo os limites legais permitidos.
Diante dessa situação, foi realizada uma contratação emergencial para assegurar a continuidade da merenda escolar para nossas crianças. O contrato emergencial estabelecido possui vigência de seis meses. Uma nova licitação para a contratação definitiva da alimentação escolar já foi iniciada para substituição do contrato emergencial.