![](https://s2-g1.glbimg.com/eeW9qyhsgOrYAnzwJhRTWM-aAQg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/E/s0iWnFRE6VDKyZJq2nHA/ex-policial-preso-nos-eua-noticia.jpg)
Crime aconteceu em 2018, entre os municípios de Piranga e Porto Firme, na Zona da Mata. Segundo o Ministério Público, ele foi exonerado da Polícia Militar em 2023 e fugiu para Massachusetts, nos Estados Unidos, ano passado. Foragido foi capturado em Massachusetts após uma ação entre autoridades brasileiras e americanas
Ministério Público de Minas Gerais/Divulgação
Um ex-policial militar, denunciado por homicídio duplamente qualificado, cometido entre os municípios de Piranga e Porto Firme, na Zona da Mata mineira, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Ele estava foragido e morando ilegalmente em Fall River, também em Massachusetts, segundo o Ministério Público de Minas Gerais. A prisão dele aconteceu no dia 14 de janeiro, mas divulgada somente nesta quarta-feira (29).
Ainda conforme o MP, participaram da prisão policiais do grupo de Operações de Execução e Remoção, ligado ao Departamento de Imigração Norte-americano.
A operação de captura do homem também contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Visconde do Rio Branco, Promotoria de Justiça de Piranga, Polícia Federal e das autoridades norte-americanas.
O nome do ex-militar não foi informado.
PM foi exonerado em 2023
Segundo as investigações, ele deixou o Brasil em março do ano passado, pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fugindo para os Estados Unidos. Em 2023, ele foi exonerado da PM.
O Ministério Público também informou que, após várias tentativas para localizar o homem, solicitou à Interpol a emissão de um mandado de prisão internacional, conhecido como Difusão Vermelha, para garantir a captura do denunciado, que é considerado de alta periculosidade, “com grande potencial para causar danos à sociedade.”
O ex-militar ainda não chegou ao Brasil. Conforme o MPMG, ele será submetido a novo júri assim que retornar ao país.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes