![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/na-lista-vermelha-da-interpol-um-dos-criminosos-mais-perigosos-de-sc-e-preso-em-ms.jpg)
Marcos Alves da Veiga é considerado um dos criminosos mais perigosos de Santa Catarina. Conhecido como “Kidon”, “Kinho” e “Kikito”, ele foi preso nesta terça-feira (28) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Natural de Joinville, no Norte do estado, o suspeito era procurado pela Interpol pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
![Na lista vermelha da Interpol, um dos criminosos mais perigosos de SC é preso em MS Na lista vermelha da Interpol, um dos criminosos mais perigosos de SC é preso em MS](https://static.ndmais.com.br/2025/01/na-lista-vermelha-da-interpol-um-dos-criminosos-mais-perigosos-de-sc-e-preso-em-ms-800x420.jpg)
Na lista vermelha da Interpol, um dos criminosos mais perigosos de SC é preso em MS – Foto: Divulgação/Polícia Civil MG/ND
Veiga, de 40 anos, pertence a uma facção criminosa de grande atuação no país e possui sete mandados de prisão em aberto, sendo responsável por crimes graves, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com a investigação, a prisão ocorreu na região da linha internacional, quando as equipes conseguiram localizar Veiga, que estava foragido há, pelo menos, dois anos.
Com a prisão do suspeito, a polícia afirma que é “um importante passo no combate à criminalidade organizada, retirando das ruas um indivíduo de alta periculosidade.” A ação contou com o apoio da Delegacia de Vigilância e Capturas do Estado do Paraná, além da Agência de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville.
Agora, Veiga será colocado à disposição da Justiça e responderá pelos crimes que é acusado.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/marcos-veiga-800x417.jpeg)
Em comunicado, Interpol ainda alertou que Veiga é considerado perigoso – Foto: Divulgação/Polícia Civil MG/ND