![](https://s2-g1.glbimg.com/I350h_IsSt6SQ0O4K6IX9oV3BCQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/4/PvMqNBSzifLBrh9q85NA/madeira-bananinha.jpg)
No local indicado, os policiais encontraram 6 pátios com toras de madeiras de diversas espécies, em sua maioria Massaranduba. Toras de madeira em pátio clandestino no Planalto santareno
Polícia Militar / Divulgação
Guarnição da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb) de Santarém, oeste do Pará, encontrou pátios com madeira extraída de forma irregular na região do planalto na sexta-feira (24). A constatação do crime ambiental aconteceu durante a averiguação de denúncia anônima.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A guarnição foi até o Ramal da Bananinha e ao chegar ao local informado, verificou que estava realmente acontecendo um crime ambiental, e fez buscas pelas redondezas, onde foram encontrados 6 pátios com toras de madeiras de diversas espécies, em sua maioria Massaranduba.
Os policiais também encontraram diversos vasilhames de combustível, mas devido o ramal estar em precárias condições devido às fortes chuvas, ficou inviável a trafegabilidade, impossibilitando a continuidade das buscas pelos infratores.
Tambor de óleo queimado foi encontrado pela Cipamb
Polícia Militar / Divulgação
Foi registrado o ponto geográfico do local, e será repassado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para que sejam feitos os procedimentos cabíveis e a identificação do proprietário da área onde estava acontecendo o crime ambiental .
Materiais encontrados:
Cerca de 250 metros de madeira serrada em tora
1 galão de combustível de 200 litros
3 galões de lubrificante
1 galão de óleo queimado
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região