Criança é atacada por pit bull e tem parte da orelha arrancada


Segundo informações do boletim de ocorrência, o cachorro é da família e feriu o menino durante a madrugada. Criança é atacada por cachorro pitbull e tem parte da orelha arrancada em Ribeirão das Neves (MG)
Redes sociais
Uma criança de oito anos foi atacada por um cachorro pit bull na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Santo Agostinho, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Segundo informações do boletim de ocorrência, o animal é da família.
O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Esta reportagem está em atualização.
Atualização na Lei
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promulgou nesta semana a Lei 25.165, que torna obrigatório o uso de focinheira e coleira com identificação em locais públicos, de raças como pit bull, rottweiler, dobermann, fila brasileiro e outras. A motivação da atualização é o grande número de ataques envolvendo essas raças.
Segundo dados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, somente na unidade foram atendidos 2.294 casos de ataques de cães entre janeiro e setembro de 2024; e em 2023 foram 2.838 ocorrências.
Além disso, a Lei 25.165 também reafirma a proibição da entrada e a procriação destas raças em Minas Gerais, além de estabelecer a idade mínima de 18 anos para as pessoas que circulam com esses cães em locais públicos.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.