O corpo do homem de 37 anos, encontrado em uma área de mata na rua Wedelin Metzger, em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, foi identificado como Roni Diego Mendes. Roni era irmão do vereador de Três Barras Fabiano Mendes, conhecido como Bano. A descoberta do corpo ocorreu na terça-feira (21), por volta das 13h20, feita por um morador que caminhava pelo local.
Segundo familiares ouvidos pela NDTV Record, Roni foi visto pela última vez na noite de segunda-feira (20). A investigação trabalha com a hipótese de que ele tenha sido morto em outro local e o corpo posteriormente deixado às margens da via.
Irmão de vereador ficou desaparecido em 2023
Roni era conhecido por frequentemente andar pelas ruas da cidade, apesar de ter casa e família na região. Em 2023, ele chegou a ficar desaparecido por dois dias e foi localizado após forte mobilização da comunidade.
Em entrevista, o delegado Darci Nadal Junior, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas, confirmou que o corpo apresentava sinais de violência. Segundo a Polícia Militar, havia marca disparo de arma de fogo na região íntima da vítima, além de outras lesões que serão detalhadas após a realização da perícia.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Conforme informações da Polícia Militar, Roni possuía registros policiais por tentativa de furto, furto e posse de drogas.
Velório
O velório de Roni ocorre na sala de velórios do São Cristóvão, em Três Barras, de onde seguirá o féretro, às 15h desta quarta-feira (22), para o Cemitério Municipal de Três Barras.