O uruguaio Robert Carmona, de 62 anos, é considerado o jogador mais velho do mundo, um recorde de longevidade que lhe garantiu entrar no Guinness Book. E ele ainda tem fôlego para mais. Inclusive, está à procura de um novo clube.
Robert atua profissionalmente por mais de 45 temporadas – façanha que lhe rendeu o recorde de jogador mais longevo do mundo. Ele começou a carreira em 1976 e não pretende parar agora. Assim, analisa o próximo passo.
VÍDEO! Apoio ou bronca? Lado pilhado de Guardiola viraliza
– Eu joguei em 49 clubes e disputei mais de 2 mil partidas. Após deixar o Nuevo Casabó, da Quarta Divisão do Uruguai, no fim do ano passado, estou analisando as opções que tenho – afirmou, em entrevista ao “Al-Eqtisadiya”.
Lazio demite falcoeiro que publicou foto da prótese peniana
O jogador mais velho do mundo
Aos 62 anos, o uruguaio não pensa em aposentadoria e garante que tem fôlego para mais. Ele treina entre duas a três horas por dia e por seis dias da semana.
Vini Jr planeja comprar clube da Segunda Divisão de Portugal
– Ainda posso jogar os 90 minutos, como fiz em 95% da minha carreira, mas respeito a decisão do treinador. Além disso, o meu declínio de participação nos dois últimos anos aconteceu por causa de lesões que sofri – afirmou o jogador mais velho do mundo.