Aeronave caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. Acidente deixou 62 mortos. Denilda Acordi tinha completado 71 anos dois dias antes do avião cair em Vinhedo (SP)
Divulgação
Denilda Acordi, uma das 62 pessoas que morreram na queda do avião em Vinhedo (SP), havia completado 71 anos na última quarta-feira (7), dois dias antes do acidente.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ela saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e seguiria para Brasília visitar a mãe, de 93 anos, e também visitar um dos filhos.
O avião é da companhia Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, e caiu em um condomínio residencial de Vinhedo. No total, 62 pessoas estavam a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
A família dela é natural de Três Barras do Paraná. O filho caçula dela, Rafael Acordi, disse que a mãe deixa um legado de bondade. Religiosa, visitava sempre os doentes da comunidade que pertencia.
Denilda deixou três filhos e seis netos.
LEIA MAIS:
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo
‘Me atrasei e acabei não pegando esse voo’, diz homem que iria embarcar no avião
‘Morreram 58 passageiros e eu seria o número 59’, diz veterinário que se atrasou por 2 minutos e não conseguiu embarcar
A investigação do acidente
Avião com 62 pessoas despenca sobre área residencial de Vinhedo (SP)
Reprodução/TV Globo
O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, disse em coletiva que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou as caixas-pretas e enviou elas para Brasília.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos, além dos tripulantes com documentação em dia.
A Polícia Federal (PF) informou que abriu uma investigação para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente aéreo.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Oeste e Sudoeste.