Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) em Curitiba (PR), terminou na prisão do “chefão” de uma quadrilha especializada em furtos de relógios de luxo em SC. As investigações que levaram ao líder do grupo iniciaram em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após a invasão de uma casa de alto padrão, no mês de agosto do ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos também atuavam em outros estados. Após o furto cometido em Joinville, eles teriam invadido um condomínio na cidade de Sorocaba (SP), de onde levaram vários relógios de luxo de uma casa. Ao todo, quatro pessoas faziam parte do grupo criminoso. No curso das investigações, dois suspeitos teriam sido mortos com tiros de fuzil na capital paranaense.
Onze ordens judiciais foram cumpridas tanto em Curitiba como em São José dos Pinhais, na região metropolitana. A ação contou com a participação da Polícia Civil do Paraná, com coordenação da Delegacia de Repressão a Roubas, do Departamento de Investigações Criminais de Joinville.
Relógios de luxo foram levados de casa de empresário em Joinville
Segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram uma casa de alto padrão do bairro Saguaçu através de uma mata que fica nos fundos do condomínio. De acordo com o delegado Murillo Batalha, o prejuízo causado ao empresário vítima do furto foi de aproximadamente R$ 400 mil.
A investigação descobriu que os suspeitos ficaram por quatro dias em imóveis alugados em Santa Catarina, de onde planejaram o crime. Durante o período que permaneceram no Estado, os criminosos ainda clonaram um veículo que foi usado no furto.
Conforme a Polícia Civil, o líder do grupo preso nesta sexta tem antecedentes criminais por furto e roubo. Celulares foram apreendidos durante as buscas e deverão passar por perícia.